Após nove baterias do round 1 em Sunset, Hawaii, os brasileiros Miguel Pupo, Yure Sodré e Hizunome Bettero avançaram em suas baterias para o round 2.

Messias Felix e Bernardo Pigmeu foram as baixas do time brazuca que ainda tem mais quatro brasileiros para surfar o round 1.

Na segunda fase ainda temos mais oito brasileiros para estrear como cabeças de chaves desse round e por último o potiguar voador Jadson André, entegrante do World Tour 2010, estreando no round 3.

Assista agora os melhores momentos do primeiro dia de prova.

Surf TV o canal da cultura surf.
| | edit post

Parko foi perfeito em sua volta ao surf e lidera a briga pela Tríplice Coroa Havaiana, a disputa desse título continua a partir de hoje em Sunset Beach, Hawaii.

Assistam os melhores momentos da festa de Joel Parkinson em Haleiwa e assistam também a partir de hoje a disputa em Sunset.

Para assistir a segunda etapa da Tríplice Coroa em Sunset Beach, Hawaii ao vivo.
"CLIQUE AQUI"

Surf TV o canal da cultura surf.
| | edit post

Após meses afastado do circuito mundial da ASP, se recuperando de um corte no pé, Parko foi perfeito em sua primeira onda surfada no retorno as competições - 10 pontos unânime dos juízes.

Não satisfeito o australiano surfou outra onda no critério excelente e arrancou um 9.87 dos juizes...

Minha nota seria 11 para a segunda onda, mas como o limite é 10 e por um capricho quase sempre exagerado dos juízes em admitir duas notas máximas na mesma bateria a nota foi 9.87 e Parko somou 19.87 pontos de 20 possíveis.

O australiano Joel Parkinson é o atual bicampeão da Tríplice Coroa Havaiana, há alguns anos está sempre na briga direta pelo título mundial do WT, mostrou-se recuperado da séria contusão que teve e nada melhor do que terminar o ano ganhando o último título que lhe resta em 2010, que é a tríplice coroa havaiana e dedica-la em memória do amigo e ex-companheiro de equipe Andy Irons.

Pelo Brasil, vários atletas como Raoni Monteiro e Messias Felix arrepiaram suas baterias e estão no round dos 64 atletas, onde entram também os tops do WT 2010.

Acho que o grande destaque do brasil até agora é o cearense Messias Felix, atual campeão brasileiro profissional, está pela primeira vez no Hawaii disputando a Triple Crown, já passou duas fases em primeiro chegando até onde estão os principais cabeças de chave e agora vai enfrentar na segunda bateria de hoje: Daniel Ross (AUS), Roy Powers (HAW) e o brasileiro Alejo Muniz.

Confiram os melhores momentos de ontem e assistam hoje ao vivo a partir das 15:00Hs horário de Brasília.

.::Triple Crown Ao Vivo Clique Aqui::.

Surf TV, o canal da cultura surf!
| | edit post
Teaser oficial do evento.

Vídeo do Miss Reef 2010 em Haleiwa.

De 12 de novembro a 20 de dezembro todos os holofotes  do mundo do surf estão apontados para o Hawaii e na praia de Haleiwa, Oahu, a disputa já começou.

O primeiro dia aconteceu em ondas de até 8 pés e foi um festival de notas altas, destaque para os brazucas Messias Felix e Yure Sodré que venceram suas baterias e avançaram para a próxima fase.

Os havaianos também mostraram todo seu conhecimento no pico e tiveram um dia de muitas vitórias, como fez o jovem John John Florence em suas bateria.

Assistam também o vídeo da escolha da garota Reef 2010 em Haleiwa.

Surf TV, o canal que vive a cultura surf.
| | edit post


Surfistas do tour, amigos e a organização da ASP realizaram o tradicional circulo no mar, em memória do ídolo que foi o surfista Andy Irons.

Irons nasceu no dia 24 de julho de 1978 em Kauai, no Havaí e nos deixou no dia 02 de novembro de 2010.

Começou a surfar aos 8 anos e venceu sua primeira competição como profissional em 96, aos 18 anos.

Foi campeão mundial em 2002, 2003 e 2004, ficando em segundo lugar nos dois anos seguintes (atrás de Slater).

Entrou para o Surfing Walk of Fame, na Califórnia, em 2008.

Um dos principais surfistas no começo dos anos 2000 e também o melhor rival de Kelly Slater, dez vezes campeão mundial.

Além dos três títulos mundiais, Irons conquistou quatro vezes a Tríplice Coroa Havaiana (2002, 2003, 2005 e 2006) e venceu 19 etapas da ASP World Tour. 

Surf TV o canal que vive a cultura surf.

*Vídeo em inglês.
| | edit post

Melhores momentos do dia final em Middles, Porto Rico!



Com uma vitória arrasadora no Rip Curl Pro Search 2010 em Middles, Porto Rico, o americano do estado da Florida se torna decacampeão mundial de surf.

Slater foi perfeito no último dia do evento, não deu chances a seus adversários, tirou uma nota 10 e mostrou pro mundo que é o melhor surfista de todos os tempos mesmo aos 38 anos.

O evento que viveu um grande paradoxo ficara marcado na história do surf por seus acontecimentos: o quarto título de Stephanie Gilmore, o décimo titulo de Kelly Slater e o falecimento do tricampeão mundial Andy Irons.

Parabéns aos campeões mundiais de 2010, talvez o título mais difícil de comemorar da história do surfe, talvez também o mais prazeroso de todos simplesmente por estar vivo.

O que fica da morte de Andy é a certeza de que precisamos viver cada precioso momento intensamente porque tudo sempre acaba até mesmo para nossos super heróis.

Surf TV o canal da cultura surfe.
| | edit post


O dia de ontem foi intenso em Middles, Porto Rico, pela nona etapa do WT de 2010, a briga pelo título continua aberta entre Kelly Slater e Jordy Smith e será decidida hoje nas quartas de finais.

Uma sucessão de High Scores marcaram o dia de ontem , nomes como Owen Wright, Dane Reynolds e Jordy Smith levantaram o público e impressionaram os juízes com suas performances.

Adriano de Souza está no roud 4 contra o americano e veterano no tour Taylor Knox, mineiro está bem concentrado nesta etapa para quebrar a seqüência de maus resultados que vem tendo em 2010.

O campeonato tem uma chamada hoje as 07:00 Hs para possível início as 07:30 Hs horário local, no Brasil a chamada é as 09:00 Hs no horário de Brasília.

Surf TV o canal que vive a cultura surf.
| | edit post


ASP promove mundial de Longboard no Hawaii e o brasileiro Phil Rajzman está nas quartas de finais, assista o vídeo da vitória de Phil no round 2, nas extensas direitas havaianas.

O mundial acontece até o dia 7 de novembro em Makaha Beach, Hawaii.

Phil é o último brasileiro na competição na briga pelo título mundial de 2010 e tenta o seu segundo caneco de melhor do mundo nos pranchões.

Surf TV, o canal da cultura surf!
| | edit post

Uma verdadeira tragédia chacoalhou hoje o mundo do surfe: com uma provável dengue hemorrágica o havaiano Andy Irons de 32 anos foi encontrado morto hoje em seu quarto de hotel em Dallas.

Ele voltava de Porto Rico para o Havaí e ainda não se sabe exatamente aonde ele contraiu a doença, Andy chegou em Porto Rico doente e não conseguiu competir pelo circuito mundial, na volta para casa parou no Texas de onde não conseguiu mais prosseguir viagem por estar passando muito mal.

Surf tv lamenta muito a morte desse gênio do surfe e deixa um alerta para as autoridades mundiais em saúde: é preciso investir mais e rapidamente em pesquisas sobre a dengue. A doença que há 50 anos estava erradicada na Europa reapareceu em setembro de 2010 na França com contagio local pelo mosquito Tigre (Uma das espécies do Aedes Egypti), a melhor hipótese da contaminação de Andy Irons é de que ele teria adquirido a doença em Portugal durante o mundial - último lugar onde ele esteve antes de viajar para Porto Rico.

A dengue que há muito tempo assombra os países pobres e tropicais com suas epidemias anuais chega de forma arrasadora aos países ricos tirando prematura-mente a vida do super atleta e astro do surf mundial Andy Irons.

É um momento inacreditável e de muita tristeza para toda comunidade do surf e familiares, obrigado por tudo Andy.

Descanse em paz!
| | edit post

ISLAS CANARIAS SANTA PRO 2010 - HIGHLIGHTS FINAL DAY from aspeurope on Vimeo.

O cearense Heitor Alves é o vencedor do Islas Canarias Santa Pro 2010, etapa de nível 6 estrelas prime do WQS encerrada nesta segunda-feira (1/11) em San Juan, Ilhas Canárias.

A vitória deixa Heitor muito próximo do WT de 2011, são mais 6.500 pontos no ranking de acesso e este foi o quarto evento 6 estrelas que o cearense venceu em 2010, ele vem surfando muito e acho que teremos Heitor de volta a elite do surfe mundial do ano que vem.

"Mais uma vitória aqui na Europa é tão bom que eu mal posso acreditar. Não foi fácil. O tempo todo eu fui empurrado pelos outros caras durante todas as baterias. Eu estava muito concentrado hoje na água e mais uma vez as boas vibrações estavam do meu lado (risos). Tive muita sorte durante a competição inteira. Tenho treinado duro e valeu a pena", diz Heitor Alves à assessoria de imprensa da ASP.

Miguel Pupo ficou com a terceira colocação e faz seu melhor resultado no mundial em eventos prime, Alejo Muniz ficou com a quinta colocação.


"Agora estou tranquilo com este resultado e posso ir ao Hawaii sabendo que estou mais próximo do World Tour no próximo ano. Ganhar um evento prime é muito difícil e com estes pontos melhorou bastante minha posição no ranking", complementa o cearense.

Assista ao vídeo dos melhores momentos do último dia nas Ilhas Canárias.
Surf TV o canal que vive a cultura Surf.
| | edit post

O dia final do Rip Curl Pro Search 2010 para as meninas!

Teaser da Rip Curl para a vitória de Stephanie Gilmore.

Pela terceira vez consecutiva a australiana Stephanie Gilmore vence o mundial da ASP e se torna tetra campeã mundial de surf profissional.

Stephanie é dona de um desempenho espetacular em baterias pelo circuito mundial, tem um repertório variado de manobras, surfa bem ondas grandes e acho que realmente é a mais completa das surfistas do tour.
E como reconhecimento tem pela terceira vez consecutiva um merecido título mundial, embora saiba que a mais radical das meninas é a brasileira Silvana Lima.

Assistam aos vídeos da vitória de Stephanie Gilmore e fiquem na expectativa de amanhã termos os homens na água pelo terceiro round masculino do WT - Rip Curl Pro Search 2010.

Surf TV o canal que vive a cultura surf.
| | edit post
 

O segundo dia da prova foi disputado em boas ondas de até 5 pés, começou com as meninas dando um show de manobras fortes até sair o primeiro 10 da competição para a brasileira Silvana Lima em um tubaço na última bateria do round 3, contra a também brazuca Bruna Schmitz que está fora da briga em Middles.

No masculino Adriano de Souza começou o dia já classificado para o round 3, enquanto Jadson André disputava uma vaga contra o havaiano Roy Powers. Em uma bateria de poucas ondas o havaiano conseguiu achar as melhores ondas e se classificou.

Os destaques masculinos do dia foram Taj Burrow, Taylor Knox, Bobby Martinez  e o local vencedor do trials Dylan Graves que venceu o australiano Adrian Buchan, atual número 5 do mundo, levando a galera local ao delírio.

No feminino destaque para Silvana Lima com o único 10 do evento, Stephanie Gilmore e Sally Fitzgibbons também venceram muito bem suas baterias.

Cobertura do mundial WT de surf é na Surf TV.
O canal que vive a cultura surf.
| | edit post