Na briga direta pela liderança do ranking Kelly e Jordy se enfrentaram em uma final disputadíssima e com alto nível de surf, a vitória foi do nove vezes campeão mundial - o americano Kelly Slater.

Certa vez perguntaram a Slater quem ele achava que seria o novo Pelé do surf já que ele fala em aposentadoria a 3 temporadas? Quem respondeu Jordy Smith, acertou na mosca.

O sul africano que desde o ano de estréia vem dando muito trabalho no tour em 2010 finalmente mostra-se pronto para fazer jus ao elogio recebido e ganhar o seu primeiro título mundial, não houve-se um Kelly Slater em seu caminho.

Assim como aconteceu com várias outras sensações do tour: Taj Burrow, Joel Parkinson, Dane Reynolds e tantos outros de diversas gerações, enquanto o melhor surfista de todos os tempos estiver presente nas competições 50% das chances pertence a ele e os outros 50% é dividido entre os demais atletas da ASP.

E 2010 parece ser mesmo o ano do décimo título mundial para Kelly Slater e o final da carreira mais espetacular que um surfista poderia ter. Se o ano terminar assim quem chegar em 2011 ao mundial da ASP terá uma estranha sensação de vazio, não encontrará mais o maior de todos os troféus do circuito mundial - vencer Kelly Slater em uma bateria final de campeonato.

Surf TV o canal que vive a cultura Surf.

*Vídeo produzido pela ASP.
| edit post
0 Comentários para Kelly Slater vence Jordy Smith na final do Rip Curl Pro Portugal.